Na passada Sexta-feira, a digitalgreen esteve presente na apresentação do portal ‘Aqui é Arouca’. A plataforma digital de promoção do comércio local de Arouca tem como objetivo a promoção da oferta comercial das lojas do centro urbano da cidade.

A apresentação fez parte do programa da Feira das Colheitas 2016, e teve lugar no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho.

Na apresentação do projeto digital estiveram representantes da Câmara Municipal de Arouca – o presidente Dr. José Artur Tavares Neves, a vereadora Margarida Maria Sousa Correia Belém e o vereador Alcino Marcelo Costa Pinho. Estev também a direção da AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca -, os lojistas que fazem parte do projeto e a equipa da digitalgreen.

‘Aqui é Arouca’

O ‘Aqui é Arouca’ é um projeto promovido pela AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca. É financiado pelo programa “Comércio Investe”. A iniciativa foi pensada para acrescentar valor à oferta comercial das lojas do centro urbano de Arouca. Um espaço caraterizado por elevada densidade comercial, centralidade, multi-funcionalidade e desenvolvimento económico e social.

‘Aqui é Arouca’ pretende contribuir para o dinamismo económico e comercial de uma área específica da cidade através de conjunto significativo de investimentos para as lojas aderentes. Os associados usufruem de processos de modernização e da aproximação e fidelização aos seus clientes. A AECA é responsável por investir na aquisição de equipamentos, software e serviços.

O portal “Aqui é Arouca” permite às lojas do centro urbano de Arouca alcançarem pessoas e regiões que nunca seria possível sem a sua integração nesta plataforma.

Neste momento fazem parte da plataforma 13 lojas. Mas as previsões apontam para um crescimento exponencial num futuro próximo. Os pedidos de adesão por parte de vários lojistas da região de Arouca têm-se multiplicado.

A digitalgreen foi a agência de marketing digital e gestão do conhecimento selecionada para, em parceria com a AECA, desenvolver e implementar este projeto digital. A plataforma é a parte mais visível do trabalho inovador no âmbito das cidades digitais.
Aqui é Arouca