Próximo dia 15 de Novembro, celebra-se o Dia Nacional Nacional da Língua Gestual Portuguesa.
Em Portugal estima-se que cerca de 100000 pessoas são surdas (ou têm uma perda auditiva severa/ profunda), este poderá ser um mercado que você se está a esquecer de abordar.
As empresas que já comunicam para este público:
OK! teleseguros lança serviço para surdos
A empresa aponta que cerca de 70 mil pessoas surdas são condutores.
O OK! Gestual está disponível 24 horas por dia para prestar assistência em todas as áreas do seguro. A comunicação é feita através de vídeo-chamada com intérpretes de Língua Gestual Portuguesa ou através de mensagens escritas.
L’Oréal cria programa de Beleza para cegos e surdos
A empresa procurou perceber as dificuldades com “rotinas de beleza, utilização e aquisição” dos produtos destas pessoas.
Desta forma, conseguiu sensibilizar a sociedade sobre quem tem necessidades especiais, declara a marca em comunicado.
Câmara Municipal de Vila do Conde
É já possível aceder aos serviços da Câmara Municipal de Vila do Conde através de video-chamada com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, sem depender de terceiros para comunicar.
Disponível em:
- Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feria, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
Serviço de emergência 112
Esta aplicação permite que os cidadãos surdos chamem sozinhos o 112 em caso de emergência a qualquer hora do dia ou da noite. Trata-se de uma funcionalidade gratuita que inclui video-chamadas e mensagens escritas de telemóvel.
A sua empresa está a comunicar corretamente para o seu público-alvo?
www.digitalgreen.pt, fale connosco.
Aderir ao E-Goi:
https://www.e-goi.pt/?aff=00bd8b8598
Fonte: asurdosporto.org.pt; marketeer.sapo.pt; publico.pt