O Clube Desportivo Feirense faz 100 anos! A relação da digitalgreen com o Feirense começou em 2015 com o desejo de contar uma história que não podia ser esquecida. Desenvolvemos um novo website e que celebra a ambição de agarrar o futuro. Parabéns pelo centenário!

Santa Maria da Feira é a morada do Estádio Marcolino de Castro e que acolhe o clube português Feirense. Fundado a 19 de Março de 1918, tem no futebol a sua principal modalidade.

O epíteto

Fogaceiros e Azuis da Feira é o epíteto do clube cujo equipamento principal é composto por uma camisola azul, calção branco e meias azuis. A identidade visual serviu de referência para o design do website e que pode ser consultado aqui.

Breve história

O Clube Desportivo Feirense, ou simplesmente Feirense, foi fundado a 18 de Março de 1918. Inicialmente com a designação de Associação Desportiva Feirense, o atual nome foi adotado no final dos anos 20. Luís Amorim, Artur Bastos, Luís Cadilon e Artur Lima foram os fundadores do clube de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Clube Desportivo Feirense

A época de 1930/31 marca a primeira participação do C.D. Feirense num campeonato, nomeadamente no  campeonato da promoção de Aveiro. Entretanto, surge o primeiro emblema oficial do clube, com a assinatura de António Ferreira da Costa.

Ler também: Clientes digitalgreen: O testemunho do CEPRA sobre o in|Forma

Datas

15 de Janeiro de 1955 é a data da primeira nomeação de Marcolino de Castro como Presidente do Feirense, tendo sido eleito mais cinco vezes para o cargo.

Em 1958 foram aprovados os primeiros estatutos do clube, as cores da bandeira e um novo logótipo do clube, de Humberto de Paiva.

Em 1959/60 o Feirense sagra-se  Campeão Distrital de Aveiro, conquista que repetiu nas épocas de 1965/66 e 1967/68.

Entrada no século XXI

Rodrigo Nunes tomou posse como presidente em 2001. O seu empreendedorismo garantiu-lhe lugar cativo na história do clube: apresentou a maquete do Complexo Desportivo de Golfar, o hino do clube escrito por Ernesto Campos, a revista mensal Feirense Magazine e a Gala do Clube . Por fim, modificou os estatutos e o emblema oficial.

A diversificação das modalidades do clube desportivo foi ainda uma das suas principais conquistas:

– Revitalizou a ginástica; e

– Criou várias modalidades: natação, cicloturismo, andebol, atletismo, badminton, basquetebol, canoagem e futsal.

2002/03: o Feirense sobe novamente à divisão de honra.

2016: o clube conseguiu ascender à principal liga de futebol.

2016/2017 o Feirense atinge a melhor classificação da história, um 8.º lugar com 48 pontos.

Clube-Desportivo-Feirense-100 anos_digitalgreen

Ler também: Certificados SSL: a sua presença digital está segura?

O Estádio

O Feirense joga no Estádio Marcolino de Castro, localizado no concelho de Santa Maria da Feira. A casa do clube tem capacidade para 5600 espectadores.

O terreno para a construção do estádio foi doado em 1962 ao clube por Marcolino de Castro. O estádio foi oficialmente inaugurado a 16 de Setembro de 1962.

Clube Desportivo Feirense e digitalgreen

Parabéns pelo centenário. A relação do Clube Desportivo Feirense com a digitalgreen foi inaugurada em 2015, com o desenvolvimento do website e suporte técnico permanente.

desenvolvimento de website - 100 anos Clube Desportivo Feirense - clientes digitalgreen

Enquanto agência de marketing digital sediada em Santa Maria da Feira, desenvolvemos soluções como:

– Design e desenvolvimento de sites à medida.

– Otimização para motores de busca – SEO.

– Design gráfico.

– Campanhas de Google AdWords.

– Produção de conteúdos.

– Email marketing.

– Protocolo SSL.

– Lançamento de lojas online.

– Gestão de redes sociais.

Ler também: A sua empresa ainda não tem um website? Não adie mais a decisão

Os nossos clientes

Ao longo de 10 anos de trabalho, a digitalgreen tem desenvolvido relações fortes e duradouras com clientes distribuídos pelo território nacional.

A reputação da digitalgreen começou a ser construída em 2008 e o nosso portfolio já fala por nós. Somos uma agência especializada e com experiência em marketing digital, gestão do conhecimento e desenvolvimento de software. Explore o que já fizemos. Vai descobrir que somos a agência que procura para fazer a sua transformação digital.

Se quiser falar connosco, clique aqui.