A iniciativa Comércio Investe financia projetos ligados ao setor do comércio, com a modernização como uma das pedras-basilares. O apoio está direcionado para pequenas e médias empresas (PME’s). As candidaturas já abriram.

Comércio Investe

A medida “Comércio Investe”, regulamentada pela Portaria n.º 236/2013 de 24 de Julho, substitui o anterior Programa de Apoio à Modernização do Comércio – MODCOM. Visa apoiar micro e pequenas empresas, inseridas nos CAE 47 (comércio a retalho). A modernização e valorização da oferta dos estabelecimentos abertos ao público através da aposta na inovação e da utilização de formas avançadas de comercialização é o objetivo primordial.

Despesas elegíveis:

– Software e Equipamentos Informáticos;
– Criação de Imagem e Divulgação Online;
– Construção de Websites e Lojas Online;
– entre outras…

O incentivo financeiro a conceder assume a natureza de incentivo não reembolsável (a fundo perdido), correspondente a 40% das despesas elegíveis, não podendo ultrapassar o valor de 35.000€ por projeto individual.

As candidaturas podem ser submetidas até 25 de Novembro 2013.

A digitalgreen, em parceria com a empresa de consultoria ZONAVERDE – Formação e Consultoria, pode apoiar a sua empresa na apresentação e acompanhamento da sua candidatura à medida Comércio Investe. Não perca esta oportunidade para modernizar o seu espaço comercial.

“As empresas que apostam nas TIC e na presença online conseguem crescer duas vezes mais rápido e conseguem faturar até duas vezes mais.” Neelie Kroes – Comissária Europeia para os assuntos digitais.