A privacidade dos utilizadores de internet tem vindo a assumir-se como um assunto cada vez mais premente. São diversas as iniciativas que procuram o aumento da segurança dos dados de navegação, e com isso proporcionar ao visitante a melhor experiência e segurança possíveis.

Desde o final de 2017, a Google combate de forma ativa ambientes não seguros na internet. O primeiro passo dado nesse sentido foi a obrigatoriedade da adoção de HTTPS nos sites.

Para corrigir este problema e garantir que os sites apresentem o nível de segurança determinado, existem os certificados SSL. Páginas que não possuem o certificado SSL (Secure Socket Layer) são marcadas como “inseguras” pelo browser.

Vantagens diretas na adoção de certificado SSL para o seu site ou loja online.

    • Relevância na pesquisa (SEO)

Os browsers querem sempre oferecer a melhor experiência para os seus utilizadores.
Eles devolvem sites que para além de rápidos e relevantes, também sejam seguros. Por isso este item tem cada vez mais importância nos algoritmos do Google para uma boa indexação.
Oferecer aos utilizadores um ambiente seguro para consumir conteúdo é essencial para gerar resultados no mundo digital.

    • Credibilidade

Se tem uma loja online, não há dúvidas, o seu cliente ficará mais à confiante na hora de introduzir os seus dados se seu site for seguro. E dificilmente o fará se não o for.
Com o crescimento de ataques de hackers, o roubo de informações e vírus, é comum ficar receoso no momento de registar informações sensíveis como dados bancários para transações em e-commerce.

Mas não é só isso …
Mesmo que seja apenas um site institucional, ter o símbolo de site seguro ao lado de seu domínio traz maior tranquilidade e mais credibilidade para seu negócio.

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