Hoje em dia, a maioria das pessoas utiliza a internet para pesquisar informações sobre a compra que pretendem efectuar.
Quem decide comprar um carro, por exemplo, passa pelo menos 60% do tempo da compra em pesquisas, além disso, a compra de automóveis online já é uma realidade.
Graças a essa mesma realidade, as vendas podem acontecer tanto no cenário B2C (business to consumer), em que o comprador é o cliente final; como no B2B (business to business), em que as negociações são feitas entre empresas.
Métodos de venda antigos VS Métodos de venda competitivos – o Infalível
Se tem um pequeno stand, não terá o mesmo apoio como se fosse um concessionário oficial ou uma grande marca de automóveis. Precisará por isso, de uma máquina de marketing que ajude a levar potenciais clientes ao stand para ter vendas e objetivos cumpridos.
Métodos antigos
- Solicitar referências a amigos,
- Fazer parcerias com oficinas de mecânica,
- Fazer alguns test-drives aos clientes que visitam o stand
- Fazer contacto comercial.
- Elaborar panfletos para colocar debaixo das escovas dos automóveis em parques de estacionamento
- Publicações no Facebook
Métodos competitivos (método infalível)
Todos os aspetos que vou abordar, nascem a partir de uma Base de Dados, mais à frente irei apresentar o método infalível para chegar ao seu cliente.
Comecemos por:
- Presença nas redes sociais com investimento em anúncios e presença em marketplace (Facebook por exemplo)
- Google Ads é uma boa forma de trazer visibilidade ao seu negócio. Este tipo de publicidade paga, possibilita segmentar as campanhas e encontrar um público mais personalizado (por ex: tipo de cliente e localização)
- Ter site próprio, bem trabalhado do ponto de vista de SEO, com uma boa estratégia de marketing de conteúdos e assim construir o seu recurso mais valioso: a sua base de dados.
Com esta base de dados conquistada, podemos apresentar agora o método infalível que o vai levar ao seu potencial cliente.
O método infalível
Aquela pessoa não abriu o seu email? Envie-lhe um SMS! É um aviso importante? Use uma notificação push ou uma chamada de voz! Tudo automático com o E-goi!
O E-goi: uma plataforma de automação de marketing, vejamos as funcionalidades:
- E-mail marketing: acesso a templates de e-mail; gestão de contatos para criar listas de envio com muita facilidade.
- SMS marketing: envio de mensagens com imagens/código de barras e acesso a diversas estatísticas desses envios, como taxa de abertura e de cliques.
- Automação de marketing multicanal: Crie desde de uma resposta automática no blog até uma sucessão de passos tendo em conta todas as características do perfil do seu cliente.
- Notificações push: ao instalarem o aplicativo da sua empresa no smartphone, os usuários darão permissão para o envio de mensagens push. A partir daí podemos criar mensagens e definir os critérios de envio em função dos perfis.
- Mensagens de voz interativos: são personalizados e podem ser configurados para ações específicas.
- APIs para configurar mensagens transacionais: administre com mais facilidade as mensagens automáticas da sua loja online e até CRM.
- Tracking de e-commerce: recupere clientes inativos e aumente a conversão de lojas online com campanhas de retargeting, envio de mensagens para quem abandonou o carrinho e até use SMS nessas ações.
- Criador de formulários: formulários de captura e conversão de leads, existem modelos prontos para usar com segmentação automática.
- Integração com redes sociais: os e-mails são enviados com botões de partilha com as redes sociais onde sua empresa quer ser divulgada, como Twitter e Facebook, por exemplo.
O E-goi permite-lhe segmentar por quem abriu/clicou nos seus automóveis e dessa forma, iniciar contactos.
As redes sociais/sites que está a utilizar para vender automóveis passam assim a ter mais utilidade porque pode associar os links que publicou à sua campanha de email marketing.
Aderir ao E-Goi:
https://www.e-goi.pt/?aff=00bd8b8598
Este artigo foi útil para si? Então visite-nos em www.digitalgreen.pt e assim, poderá sempre contar com informações atualizadas sobre Marketing Digital.
Fonte: e-goi