O Google tem mais de 200 fatores de ranking (SEO – Search Engine Optimization) e o link building faz parte da lista vip do motor de pesquisa. Para colocar o seu website ou blog nos primeiros lugares, precisa de uma boa estratégia.
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Definição de Link Building
A ação de atrair links para um blog, website, landing page ou loja de produto, por exemplo, é link building. O objetivo é atrair links de forma transmitir ao Google que a sua página tem relevância e, idealmente, superior à da concorrência.
É um dos critérios charneira para a posição do seu website nos resultados orgânicos de pesquisa.
Link Building interno
Atrair links para o seu blog, website ou página de conteúdo através de fontes externas.
Link Building externo
Atrair links para o seu blog, website ou página de conteúdo através de ligações internas.
A avaliação do Google
Entre os fatores considerados, destaque para:
– Texto âncora do link.
– Contexto em que o link surge.
– Se o link é dofollow ou nofollow.
Os critérios a considerar
- Autoridade da página: o seu website pode ter páginas com diferentes níveis de autoridade. A qualidade e quantidade das páginas que linkam para conteúdos do seu website influencia a autoridade da página.
- Autoridade do website: a análise faz-se a partir do “Domain Authority”, isto é, autoridade do domínio. Links de websites com elevada autoridade contribuem inequivocamente para o seu perfil de link building.
- Posição dos links na página: um link colocado no conteúdo em vez de estar no rodapé ou na barra lateral do website tem mais força.
- Texto âncora do link: refere-se ao texto que contém o link e determina a palavra-chave para a qual a página está a ser recomendada.
Quais são os conteúdos que geram links?
- Infografias.
- Guests posts.
- Guias ou tutoriais.
- eBooks.
Entre outros.
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