As possibilidades de criação da Nintendo Labo ultrapassam as barreiras da imaginação e redefinem o significado de jogos infantis educativos. É a tecnologia ao serviço da criatividade e do engenho, com o trabalho manual e a partilha de muitas gargalhadas enquanto mote para tardes bem passadas entre pais e filhos.

Nintendo Labo: o que é?

Os kits do Nintendo Labo foram lançados a 27 de Março de 2018 e prometem revolucionar os jogos educativos infantis. Criar, jogar e descobrir são os três desafios lançados pela nova aplicação. As criações dos mais novos são as bases de todos os jogos. Veja o vídeo.

Já imaginou ser capaz de transformar um pedaço de cartão numa diversidade de coisas? Desde uma mota, uma cana de pesca ou um piano? Agora já é possível fazê-lo. Depois, basta usar a Nintendo Switch para lhes dar vida!

Fase 1

Nintendo Labo - o jogo infantil educativo que dá vida a folhas de cartão

Fase 2
Nintendo Labo - o jogo infantil educativo que dá vida a folhas de cartão 2
Fase 3

Nintendo Labo - o jogo infantil educativo que dá vida a folhas de cartão 2

A nova linha de experiências de construção da Nintendo tem como propósito tornar as crianças mais criativas. E, claro, distrair os adultos.

Para usufruir do novo jogo, precisa da Nintendo Switch. A produtora japonesa desafia pais e filhos a criar formas divertidas de aproveitar o tempo. Para tal, devem construir os próprios brinquedos (os Toy-Cons) e dar-lhes vida. O cartão é o material a utilizar.

Leia também: Parceria digitalgreen / ZONAVERDE: 10 anos a criar valor nas empresas

Não se preocupe. Não precisa de ser mestre na arte dos origamis. Para já, o Nintendo Labo foi lançado em dois kits distintos.

Existem dois kits disponíveis

O Kit Robot permite construir uma espécie de fato de robot, com uma mochila e um visor especial. Os acessórios em cartão são ligados através de elásticos que permitem ao utilizador interagir com o videojogo a correr no ecrã da consola.

O Kit Sortido apresenta cinco criações de Toy-Cons distintas. Pode construir um carro telecomando que se move através das vibrações dos comandos Joy-Con ou uma cana de pesca. Neste segundo cenário, o ecrã da consola Switch transforma-se num lago repleto de peixes. O objetivo é tentar pescar. Finalmente, pode ainda fabricar o seu próprio piano. Após construir o piano de 13 teclas, o ecrã da Switch e um Joy-Con permitem compor músicas, adicionar efeitos sonoros e gravar os resultados.

Pode ainda transformar o Toy-Con numa mota. Ou melhor, no seu volante, a partir do qual o utilizador pode acelerar e inclinar para fazer curvas. É a partir do ecrã da Switch que pode conduzir a sua criação, participar em corridas ou percorrer pistas desenhadas pelos jogadores através de um editor. Se preferir, também pode construir uma casa interativa e brincar com uma pequena criatura cheia de humor.

Trata-se de um jogo infantil em que o online e o offline se completam de forma harmoniosa. Tudo para permitir momentos únicos entre pais e filhos.

Para saber mais sobre as últimas tendências no ecossistema digital, visite o nosso blog. Pode, ainda subscrever a nossa newsletter.