O DTP Digital da ENB assim como a sua plataforma de E-learning, foi atualizado com novas funcionalidades com base em contributos recebidos de alguns formadores. Pretendeu-se simplificar o uso desta ferramenta com automatismos que diminuem o tempo despendido por parte do formador.

Novas funcionalidades:

– a possibilidade de marcação de falta a um formando que não compareça a várias sessões. Tornou-se possível marcar todas essas faltas de uma só vez;
– o documento de avaliação de formadores estagiários que agora é de preenchimento online;
– a possibilidade de fazer a avaliação de reação online, sendo diretamente preenchida em formato web pelos formandos.

No âmbito desta melhoria contínua das ferramentas tecnológicas foi também atualizada a checklist de apoio ao DTP Digital. Neste sentido, introduziram-se melhorias e atualizações ao nível dos procedimentos.

A disponibilização deste documento foi acompanhada da criação de uma nova área na plataforma de e-learning, comum a todos os formadores da ENB, onde se podem encontrar outros materiais de apoio.

Com vista a facilitar a utilização do DTP Digital, foram ainda atualizados alguns dos 25 vídeos de apoio, que permitem simplificar a utilização das várias peças do DTP neste formato digital. Os vídeos estão acessíveis a qualquer formador com ações calendarizadas.

Fonte: Escola Nacional de Bombeiros