Será que a sua marca é reconhecida pelo mercado?

Porquê investir na sua marca?

Nem sempre, ter o melhor produto ou serviço é suficiente para ter um negócio de sucesso. Já parou para pensar como é que as grandes marcas (ex: google, nike, coca-cola etc.) se posicionam no mercado e divulgam os seus produtos, a sua marca?

Os valores, o conceito, a missão e a definição de uma marca, são os pilares mais importantes para fortalecer a identidade da empresa..

Todos os empreendedores querem que a sua empresa seja reconhecida no mercado. Para que isso aconteça, é determinante que a marca possua uma identidade visual impactante.

Identidade Visual

O que é Identidade Visual?

Identidade visual é um conjunto de elementos gráficos (cor, forma, tipografia, slogan, etc.) que representam um conceito, uma ideia, empresa ou um produto. Uma identidade estrategicamente pensada é a alavanca para a criação de uma imagem única e consistente para a marca.

Muito comumente vemos considerar que a “identidade visual” e o “logótipo” são sinônimos. Não é verdade. Embora o logotipo seja o símbolo do negócio, este não é a marca. Criar um logotipo é apenas um pequeno passo para o desenvolvimento de uma identidade visual sólida e completa.

Para o desenvolvimento de uma identidade visual sólida e completa, é criado e desenvolvido um manual de normas gráficas. Este é o documento que define as regras de aplicação da identidade da marca, quer nos suportes gráficos, quer digitais.

Qual é a importância da Identidade Visual?

“Os olhos são os primeiros a comer…”

A identidade visual é aquilo que gera o primeiro impacto no público. E nenhum de nós deverá deixar ao acaso a primeira impressão que podemos e queremos causar. É através dela que os clientes vão interpretar a principal mensagem da sua marca.

É este tipo de impacto que você quer causar no seu público: uma identidade visual única, que transpareça a sua missão e se torne reconhecível em qualquer lugar.

4 razões para investir em identidade visual

Ser diferente… Única.

Uma das mais importantes razões para recorrer ao profissional de design para a criação da identidade visual corporativa da nossa marca prende-se com a importância da diferenciação face aos concorrentes. Uma marca deve ser acima de tudo, única!

Exprimir os valores da marca

A identidade visual corporativa deverá estar completamente alinhada e exprimir os valores e as características intrínsecas da massa (humana) que a compõem.

Super catchy

A identidade visual corporativa tem o poder de “agarrar” a atenção do público-alvo. O verdadeiro amor à primeira vista.

A mesma em todo o lado

Outra das características da Identidade visual corporativa é ser facilmente identificada independentemente do formato ou suporte.

Conclusão

A construção da identidade visual é fundamental para a evolução de qualquer marca. A identidade da marca é a personalidade da sua empresa. Não a deixe ao acaso.

Conquiste o mercado, valorize a sua identidade visual!
Fale connosco