Website? Para Quê? Já tenho o Facebook!

Website? Já tenho o Facebook!

Scroll Down

Website? Já tenho o Facebook!

“É importante criar um website para a minha empresa?”

Hoje em dia, os consumidores procuram informações a respeito de um produto, serviço ou até mesmo sobre empresas na internet, antes de tomar uma decisão final.

Se a sua empresa não possuir uma presença digital, não vai conseguir vender a solução que o consumidor pretende, e nem o consumidor vai saber que tem a solução para o problema dele.

“Será mesmo necessário criar um website, quando temos acesso às redes sociais de forma gratuita?”

Website? Já tenho facebook!

Hoje em dia, vêem-se muitas empresas que optam pela exclusiva utilização das redes sociais como um meio de comunicação para a venda dos seus produtos e/ou serviços.

Criar um website é crucial para gerar resultados na internet. As redes sociais são apenas um complemento, já o website é uma ferramenta de vendas, um cartão de visita digital, uma vitrine para o seu negócio, onde contém toda a informação importante para o seu público-alvo.

Ainda não está convencido? Então responda à seguinte questão:

“Existe alguma marca de sucesso que não tenha um website?”

Ter um website é a porta de entrada para qualquer empresa ser notada no mundo digital.

Com um website profissional irá mostrar ao mundo, de forma moderna, os produtos e serviços que tem para oferecer, bem como responder às necessidades e preocupações dos consumidores.

Se a sua empresa ainda não tem website, abaixo vamos listar algumas razões pelas quais não deve perder mais tempo.

Razões para começar a criar um website

Disponível 24H/dia, 365 dias por ano 

Enquanto que um estabelecimento físico traz limitações, como o horário de funcionamento, um website está aberto 24H por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.

Neste espaço digital terá sempre os seus produtos e serviços, disponíveis em qualquer parte do mundo, permitindo que qualquer utilizador interessado consiga aceder ao seu negócio sempre que desejar.

Credibilidade

A internet faz parte do dia-a-dia de todos nós, se isso não é motivo para o website ser essencial para a sua empresa, nada será. Além disso, o website espelhará a credibilidade que a marca tem offline para o mundo digital. 

Já lhe aconteceu procurar por um produto, empresa ou serviço e não encontrar nenhum website? Se a empresa não tiver presença digital para receber os utilizadores que procuram uma solução para os seus problemas, vai acabar por perder essa oportunidade para os concorrentes que o fazem.

Vendas

Ao ter um website com presença online, que permita a venda dos seus produtos e/ou serviços estará mais próximo de convencer os utilizadores a fechar negócio, superando as barreiras que antes impediam a compra e conquistando a confiança do consumidor.

Publicidade

Ao desenvolver o seu próprio website terá a liberdade de colocar toda a informação que desejar, assim como alterá-la e atualizá-la a qualquer momento, como também irá atrair o utilizador de forma orgânica ao seu próprio espaço virtual.

Já a publicidade tradicional limita a informação e a criatividade a um pequeno espaço cedido para colocar alguma informação.

Divulgação

Uma das vantagens de ter um website é que o seu negócio pode ser mais facilmente encontrado. Não adianta oferecer um serviço de qualidade, ter um produto impecável ou um atendimento personalizado, se as pessoas não descobrirem a sua empresa.

Como já mencionamos, atualmente os consumidores pesquisam sempre na internet antes da tomada de decisão das suas compras. Se não encontrarem o seu website, certamente irão encontrar o dos seus concorrentes.

Expandir negócio

Qual é o objetivo do seu negócio? Tem planos para a sua expansão? Para que isso aconteça, precisa de adquirir mais clientes, mais leads (potenciais clientes), com isto precisa de um website para os receber, conquistar e fidelizar.

Desta forma, terá possibilidade de atender pessoas de todo o mundo, que, sem o website, não teriam acesso ao seu negócio.

Comunicação personalizada

Para além dos canais que as redes sociais proporcionam, pode sempre ter outros, como por exemplo, chat, helpdesk e e-mail, uma das ferramentas de comunicação mais importantes da web.

O website não o impedirá de ter contacto com o cliente, apenas tornará esse contacto mais próximo, imediato e abrangente. Além disso, o contacto será sempre personalizado e com feedback constante do cliente.

Análise de dados

O website além de o apresentar a potenciais clientes, também regista o crescimento e alcance do seu negócio. Aqui consegue saber o tipo de produtos e/ou serviços que o utilizador tem mais interesse e dar-lhe mais destaque.

Estes dados irão ajudá-lo a entender quais são os pontos fracos e fortes da empresa e planear os próximos passos de forma clara, e direcionar o seu negócio aos seus potenciais clientes.

Investimento

Ainda há muitas empresas que não têm websites, e existem vários motivos para isso, mas, principalmente, resumem-se à ideia de que são muito caros e que esse dinheiro não tem retorno.

Na verdade consegue adquirir um website profissional e personalizado de acordo com as suas necessidades e dentro do seu orçamento. Até parece mentira, mas não é! Fale connosco para saber mais. (link para página websites ou contactos)

Personalizável

Se procura mostrar criatividade através do layout, cores, conteúdo personalizável, navegação entre outros aos seus consumidores, isso só é possível com um website.

As redes sociais são apenas páginas com uma estrutura definida pela própria plataforma, não é personalizável.

Sempre que publica conteúdo nas redes sociais, este está dependente das políticas impostas pelas redes sociais. Quando tem um website, tem total liberdade para publicar todo o tipo de conteúdo que desejar.

O seu website, as suas regras.

Captar clientes

Com o desenvolvimento de um website consegue promover os seus produtos e/ou serviços de forma visual, dinâmica e elegante, proporcionando uma experiência positiva ao utilizador.

Ao fornecer uma boa experiência ao utilizador está um passo mais perto de converter possíveis clientes em clientes.

Conclusão

Seja uma startup, um negócio local ou até uma empresa, ter um website, é, hoje em dia, imprescindível. Neste espaço virtual poderá comunicar de forma livre com o seu público, como também atrair novos clientes. 

Do que está à espera, fale connosco e comece a construir o seu website, hoje!

Sem comentários

Deixe um comentário