Os 12 websites inspiradores em 2018 selecionados pela equipa digitalgreen fazem-nos parar e obrigam-nos a pensar. Têm na experiência do utilizador o seu núcleo duro. Quebram barreiras: seja pela estética, design, conteúdo, interatividade ou inovação. São peças que podem ajudar a criar a nova ‘casa digital’ da sua marca.
Website 1 – Thought Clothing
A história desta marca de roupa amiga do ambiente começa em 1995. O website é a entrada privilegiada para a história da empresa com consciência ambiental, a que acresce uma loja online e um blog. Os detalhes são o ponto forte da Thought Clothing, com um design simples, claro e minimalista. As fotografias e a escrita cuidada são pontos-fortes.
Website 2 – Super Bock
Nasceu em 1927 e rapidamente se transformou numa das marcas portuguesas mais fortes em marketing de conteúdo e storytelling. Num tom descontraído e cool, o website da Super Bock aposta na interação com o utilizador. Os passatempos são habituais.
Adicionalmente, faz a ponte permanente entre marketing offline e marketing online. A comunicação é multicanal e tem no digital um hub de tudo o que é criado.
Website 3 – ETQ
O website da ETQ é uma continuidade da filosofia da marca fundada em 2010, na cidade de Amesterdão. Simples e direto, o canal comunica sobretudo produto e tem na loja online o seu coração.
Website 4 – Grupel
Destaca-se pela estratégia de marketing digital, com o social selling como uma das principais armas. O Grupo Grupel está há mais de 40 anos no mercado da geração de energia. Com sede em Vagos, distrito de Aveiro, o website tem funcionalidades como:
– Pedido de cotação para produtos.
– Envio de interesse para quem quiser ser distribuidor oficial da marca.
– Download de catálogos.
Website 5 – Academia ZONAVERDE
A plataforma de eCommerce é um projeto inovador no setor da formação em Portugal. Integrada no Grupo ZONAVERDE, aposta na compra online de cursos. A desmaterialização de processos, a promoção de metodologias e-learning e b-learning e o design mobile são os motivos que nos levam a atribuir a posição número 5 no ranking: 12 websites inspiradores em 2018.
Desenvolvida pela digitalgreen.
Website 6 – Districópia
A área de atuação é uma das principais razões para a atribuição de um lugar à Districópia enquanto marca com um website inspirador em 2018. Dedicada a soluções e equipamentos de escritório, a empresa do Porto lançou em Julho uma loja online totalmente renovada. O projeto de eCommerce nasceu com o objetivo de dar resposta às necessidades do mercado português e foi desenvolvido pela nossa equipa.
Website 7 – Lemon Jelly
Amarelo. A escolha é ousada, mas assenta na perfeição na marca. O ‘mundo lemon’ tem uma missão: “Transformar os nossos sonhos nos teus sapatos”. A irreverência acompanha todas as páginas de navegação da loja online. O humor, a ousadia e a qualidade são pilares que o website reforça à medida que se explora todos os seus recantos.
Website 8 – DAM
O website é uma história em permanente construção. Infalível, cativa por cada nova linha que exploramos. ‘DAM’ é uma marca de mobiliário de São João da Madeira inspirada na cultura e tradição portuguesas. A motivação é ver as pessoas sorrirem com a ‘DAM’. O website, divertido e interativo, tem nas emoções a sua matéria-prima. É, sem dúvida, uma presença digital com caráter e que é difícil não servir como inspiração.
Website 9 – Feel Free
O clube de saúde localizado em Santa Maria da Feira aposta na comunicação, nomeadamente no ecossistema digital, para partilhar o ambiente que promove nos estúdios, mas também para trabalhar a responsabilidade pedagógica da marca assim como uma relação mais fluída entre empresa e clientes. Ao website alia uma aplicação para que os clientes consigam, por exemplo, verificar o plano de treino.
O website foi desenvolvido pela equipa digitalgreen.
Website 10 – Ilustrações Catita
É a única marca do ranking sem loja física (ou que não está integrada num grupo empresarial alargado). A marca existe apenas no mundo online, através das redes sociais e da loja online. Sediada em Espanha, foi fundada por Rita Sousa, natural de São João da Madeira. Propõe presentes com consciências para famílias cool. O website é a grande montra da marca, com o Instagram a garantir a comunicação direta e permanente com clientes e amantes.
O marketing de influência tem sido também uma aposta para a internacionalização da marca.
Website 11 – Legion Athletics
Fundada por Mike Matthews, a legion Athletics tem no marketing de conteúdo uma das suas principais estratégias. Focada em gerar tráfego e converter, a marca é particularmente hábil em envolver os visitantes, convertendo-os em clientes. As perguntas são um dos métodos privilegiados em todo o website.
Website 12 – PROZIS
Líder europeu em suplementação e alimentação funcional, Prozis é sinónimo de sucesso no ecossistema digital. A marca portuguesa com sede em Ermesinde tem na loja online o seu principal ponto de venda.
12 websites inspiradores em 2018
A ‘casa digital’ da sua marca precisa de olhar nos olhos dos visitantes e deixar marca. Os 12 websites inspiradores em 2018 selecionados pela equipa digitalgreen são apenas algumas sugestões para ajudar a encontrar a estratégia para a sua empresa.
Fale connosco para transformar a sua inspiração em experiências digitais invencíveis. Estamos à sua espera.
Conclusão
Alguns aspetos a considerar num website que vende:
– Experiência do consumidor.
– Mobile first.
– Velocidade e desempenho.
– Otimização para motores de busca – SEO.
– Design.
– Marketing de conteúdo.
– Storytelling.
– Interatividade.
– Valor acrescentado.
– Navegabilidade.
– Marketing de produto.
Se quiser saber mais, aproveite para ler: Guia completo de boas práticas para o redesign de websites
O momento certo
12 websites inspiradores em 2018
Escolha os websites que mais o/a inspiram e fale connosco para avançar com o website ou loja online da sua marca. É o momento certo?