Só quem já empreendeu faz ideia das dificuldades e do trabalho de criar uma marca. É necessário ter presente desde o início, que não adianta nada ter um design fantástico e chamativo, se isso não estiver vinculado ao propósito da empresa.
Assim, seja uma marca de roupa, de computadores ou de automóveis, o importante é perceber que ela não surge do nada. A criação e a gestão de uma marca dependem do modelo de negócio, da capacidade de entrega de valor e dos objetivos da empresa.
Assim, seja uma marca de roupa, de computadores ou de automóveis, o importante é perceber que ela não surge do nada. A criação e a gestão de uma marca dependem do modelo de negócio, da capacidade de entrega de valor e dos objetivos da empresa.
Marca
Quando falamos em marca, é comum associarmos imediatamente ao logótipo. Apesar dessa ligação existir, o significado é mais amplo: é toda a representação figurada de uma empresa que a distingue das outras.Para criar uma marca de sucesso, é preciso criar uma experiência com o cliente que transmita os valores e objetivos da marca, que dê origem a uma identificação significativa dos seus produtos e serviços.
Branding
O Branding consiste na estratégia utilizada para construir uma imagem positiva da marca e aumentar a visibilidade. Por isso, também é conhecido como Brand management – ou “gestão de marca”.
É realmente importante perceber que não é possível criar uma marca de sucesso sem testar conceitos e elementos de branding ao longo do processo de construção da marca. E, ao contrário do que muitos pensam, isso pode ser feito com muita agilidade e investimentos acessíveis, utilizando processos de pesquisa digitais.
“Marca é um nome, termo, símbolo, desenho – ou uma contribuição desses elementos – que deve identificar os bens ou serviços de uma empresa ou grupo de empresas e diferenciá-los da concorrência”
– Philip Kotler, AKA “Pai do Marketing”
Gerir o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Sem comentários