Privacidade, IA e o fim das cookies: as tendências que vão marcar o Marketing em 2022
1. As empresas vão colocar a privacidade do utilizador em primeiro lugar
Com a crescente preocupação sobre a questão da privacidade de dados, as empresas farão um esforço para estabelecer uma maior relação de confiança com os seus clientes, implementando, para tal, fortes medidas de privacidade. As empresas devem assegurar-se de que as suas políticas de privacidade são transparentes, aplicá-las de forma permanente e garantir que os utilizadores não são apanhados desprevenidos;
2. Novas tendências em investimento
Atualmente, as empresas estão conscientes de que o seu investimento em diferentes acções reforça visões e pontos de vista que impactam directamente milhares de milhões de pessoas em todo o mundo. Como tal, verificar-se-á um maior escrutínio face ao financiamento desse investimento e a quem beneficia do mesmo. Haverá também um interesse especial em investir em negócios alinhados com os valores corporativos e sociais. Isto fará com que mais marcas apostem na internet aberta para chegarem a um público mais diverso;
3. As soluções adtech ou martech com inteligência artificial (IA)
A utilização de inteligência artificial é, cada vez mais, uma aposta das marcas. Esta ferramenta permitirá à publicidade crescer 20% em 2022. Com a IA e a machine learning, os profissionais de Marketing poderão obter insights em tempos real, tendo a oportunidade de perceber melhor o seu público, melhorar os seus resultados e aumentar a confiança junto dos clientes;
4. Os primeiros a aderir a soluções sem cookies ficarão em vantagem
As empresas que comecem já a testar soluções sem cookies podem ficar em vantagem quando chegar o fim das mesmas com origem em terceiros, em 2023. Quem estiver mais preparado para esta mudança verificará uma aproximação, já que este método será substituído por cookies de primeira fonte (a própria empresa), permitindo-lhes conhecer melhor o seu público.
Este post foi publicado originalmente por VMBlog
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