SERVIDOR DEDICADO?

O QUE É ISSO? PARA QUE SERVE?

O conceito é muito simples para quem vem do mundo da tecnologia. Mas se esse não é o caso, “no worries”, estamos aqui para explicar tudo.

Antes de tudo, vamos explicar o que é um servidor. Um servidor é um computador que está ligado 24H/dia, 7 dias por semana, durante 365 dias e tem como base armazenar websites e conteúdos online.

Já um servidor online dedicado é exclusivo ao seu projeto ou empresa, ou seja, não é dividido com outras empresas, como acontece com um servidor “normal”.

Atualmente, por causa do aumento de tráfego e dos requisitos de cibersegurança (i.e., Segurança relacionada com o universo cibernético e as redes de comunicação entre computadores), os websites precisam de um servidor robusto e exclusivo.

Com estes servidores exclusivos tens uma personalização total, desde o espaço de armazenamento até ao tamanho de memória RAM e velocidade.

Bom, agora que já sabemos as diferenças entre servidor e servidor dedicado, deixamos as principais razões para a utilização de um servidor dedicado na sua empresa.

4 PRINCIPAIS RAZÕES,

PARA UTILIZÁ-LO NA SUA EMPRESA

MAIOR SEGURANÇA

Maior segurança, ter um servidor dedicado irá oferecer um dos mais altos níveis de segurança contra malware (software intencionalmente feito para causar danos a um computador, servidor, cliente, ou a uma rede).

DESENVOLVIMENTO WEBSITE

Desenvolvimento do website, com o crescimento do seu website torna-se necessário espaço adicional. De forma adicional, com um servidor dedicado não terá que migrar para um novo servidor.

ENDEREÇO IP EXCLUSIVO

Endereço IP exclusivo próprio, melhora o desempenho do seu website nos motores de pesquisa.

CONTROLO ABSOLUTO

Controlo absoluto, o painel de controlo avançado dos servidores dedicados é mais prático e oferece maior diversidade para gerir o seu website ou ter acesso a mais recursos.

CONCLUSÃO

Conclusão, o servidor dedicado contribui para um ótimo desempenho do website e permite que o seu negócio cresça sem limites. Não se limite, considere as suas necessidades e faça uma escolha acertada.

Precisa de ajuda com o alojamento do seu site?
Fale já connosco.